terça-feira, 25 de novembro de 2008

Compartilhar



Muito se fala de Bruxas, Magas e Sacerdotisas. Ainda há uma aura de mistério envolvendo essas criaturas. Mas, afinal, quem são elas? Elas são donas-de-casa, médicas, professoras, empresárias, engenheiras, advogadas... Enfim – pode ser qualquer mulher que mantém sua ligação com a Mãe Natureza e seus princípios.







Eu sou uma delas!







Como se vê por aí, ainda existe um preconceito enorme com relação às Bruxas. São sempre exemplificadas como seres malignos, infiéis, cruéis, feias e prontas para destruir a pura felicidade alheia – quanta bobagem não?
Durante muitos anos, os wiccanos em geral foram erroneamente considerados adoradores do Demônio e foram implacavelmente perseguidos por isso! Nossos símbolos foram transformados em amuletos do mal. Nossa Arte foi desvirtuada. Milhares de irmãos e irmãs foram queimados na fogueira da Santa Inquisição e da intolerância.
Até mesmo nosso vocabulário adquiriu um tom macabro!
Altar, poções, athame, caldeirão, vassoura, capa, chapéu, pentáculo, Livro das Sombras, oráculos, Paganismo – quem já não se arrepiou em ouvir alguma dessas palavras?







Então, junto-me as muitas irmãs em Luz para esclarecer sobre nossa filosofia, nossa crença, nossa fé!
Aos poucos, espero ilustrar os muitos pontos de nossa Arte e mostrar a verdadeira função dos Wiccanos.
Porém, quero fazer desta elucidação, um tema leve, sem muitas explicações didáticas.



Vamos começar?



Enjoy and Learn!

Wicca

Wicca é uma religião neopagã e iniciática. Tem por base, a prática da Bruxaria (Grande Arte) que são práticas relacionadas com ciclos Solares e Lunares e demais mudanças fenomenais. Essas práticas podem ser realizadas por uma pessoa sozinha (Bruxa Solitária) ou por um grupo de pessoas (Coven).
Também é chamada de “Old Religion”, já que antecede e muito à Era Cristã. Seu nome deriva do inglês arcaico “Wicce/Wicca” (Masculino/Feminino).
Nesta religião, são reverenciadas duas deidades principais que sempre estão em perfeito equilíbrio: A Deusa Tríplice (representada pela Lua e a Terra) e o Deus Cornífero, seu consorte (representado pela Sol e pelos animais).




Os Wiccanos celebram cada estágio cíclico da Natureza (Sabbats) que também é chamado de Roda do Ano.
A Wicca NÃO se baseia em NENHUMA entidade que personifique o mal. A imagem do Deus Pagão Cornífero foi deturpada para que a Velha Religião fosse desacreditada e que desse lugar a uma única religião.
Eis aqui alguns dos preceitos Wiccanos que seguimos fielmente:



  • Sem a nada nem ninguém prejudicar, faça o que desejar!

  • Tudo o que fizer retornará para ti triplicado!



Com respeito, cautela, harmonia, amor e paz, a feiticeira trilha seu caminho pela magia imortalizada em seu espírito!



Bjs e até a próxima

Nenhum comentário: