sábado, 4 de abril de 2009

Mais uma Flor?

Mais uma flor no jardim;
Pode ser uma rosa, um cravo ou um jasmim.
Não faz muita diferença quando sente-se o passar dos anos.
Nada é igual. Nem o jardim é o mesmo. Para cada época uma flor diferente.
Tudo muda, seu rosto, seu corpo suas emoções e percepções.
Ficamos mais sábios com certeza, mais calmos e pacientes.
E ao mesmo tempo há um furor que não quer calar, que deixa marcas visíveis na alma.
Uma vontade de viver o que ainda não foi experimentado.

Olho para trás e vejo muitas coisas boas, muitas mesmo
Mas também vislumbro o que há para ser feito;
E sinto que o momento é agora, é o já.
Provavelmente é igual para todo mundo, mas torna-se tão único quando vivemos isso de perto.
Não quero comemorar. E isso nada tem a ver com tristeza ou depressão.
Apenas não quero, quero que seja um dia comum, como todos os outros.
Quero acordar com a sensação que ainda posso muito mais do que realmente posso.
E olho para meu rosto no espelho; vejo olhos fundos e pele marcada; marcada pelo tempo. Ainda há tempo para tudo?

Sinto que não tenho mais tanto tempo para realizar sonhos e desejos;
Sinto que me falta tempo para mediocridades e calamidades
Não tenho tempo para reuniões intermináveis sobre um futuro distante;
Não estarei mais aqui quando as decisões tomadas hoje entrarem em vigor neste futuro incerto.
Falta-me paciência para aplaudir o ter ao ser; a imagem ao conteúdo.


Passam dias, idas e vindas;
Passam risos, choros e velas;
Passa a juventude e a imaturidade;

E assim passo com o descompasso dos passos alheios, tomando cuidado para deixar meus vestígios nesse mundo de fracassos.

Termino com a essência da Loba que habita em meu peito;
Felina Selvagem em busca de descanso lento.
Por que uivas Loba?
Para melhor adaptar-me ao avanço do tempo!

Um comentário:

Verônica disse...

Passando por aqui no dia do seu aniversário pra desejar muita energia, força e vontade pra superar desafios e viver mais feliz.

Toda a felicidade.

Beijos