sábado, 27 de dezembro de 2008

Well, estamos em época de retrospectiva... lembrar tudo o que aconteceu neste ano e fazer um balanço geral. É estranho isso, porque alguns fatos parecem que aconteceram há muito tempo – pelo menos pra mim – e revendo tudo, percebo que foram só há alguns meses.

Eu adoro fazer essa viagem ao passado. Ajuda a analisar mais friamente fatos da nossa vida e isso traz um crescimento enorme. Com o olhar distante, fica mais claro perceber como e por que algumas coisas aconteceram; com outros fatos porém, a incógnita fica para mais tarde. Algumas coisas só são compreendidas com o olhar mais maduro, e é engraçado notar que muito do vivi há muito tempo só agora faz sentido, fica claro como água de nascente. Então se alguma coisa ainda gera dúvida, eu sei que tenho que entregar para o Universo. De qualquer forma só vou entender isso lá na frente.

2008 assim como 2006 e 2007 não foram anos tão gratificantes para mim. Houve muita turbulência nestes anos. Do segundo semestre de 2006 até agora, vivi numa louca montanha russa de sentimentos e fatos. “Ups and Downs” constantes que minaram muito da minha resistência e fé. Quanta coisa aconteceu! Quanta mudança não esperada! Quanto vendaval veio de repente e levou tudo o que encontrava pela frente. Eu não passei tão bem quanto queria por estas provas. Na verdade apenas me deixei levar. Não pensei e nem sequer avaliei o que se passava à volta. Isso tudo foi necessário; deixei a vida passar sem participar ativamente dos fatos e é lógico, paguei o preço dessa displicência. Apenas ia vivendo e absorvendo o que se passava. Contudo, quando consegui reunir forçar para romper com o que estava me fazendo mal, o alívio foi imediato! Esses foram meus maiores triunfos neste conturbados anos – saber reagir no momento certo.

Mas não dá para ser pessimista ou ter uma visão distorcida do que aconteceu. Também existiram momentos maravilhosos, conquistas prazerosas, pessoas mágicas.

Mas agora, outro ano se aproxima, outro livro nos será entregue com as folhas em branco. Um livro pronto para conter várias novas estórias. Sendo assim, vamos nos preparar para o ano do Sol! Prepare sua festa e sua mesa. Coloque uma roupa bem bonita e capriche nos acessórios. Não se esqueça do perfume. Deixe uma bela canção invadir o ambiente. Tenha em mente que podemos tudo! E podemos agora! Eu também farei do próximo ano um livro com páginas mais floridas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tuca, sem dúvida essa reflexão sobre fatos passados é bastante importante.

Esperamos dias melhores sempre!

Beijos, ótimo 2009 com páginas coloridas.