domingo, 20 de julho de 2008

Dois Pesos e Duas Medidas

Hi,


Ultimamente ando pensando muito nisso. Parece que tudo nesta vida tem dois pesos e duas medidas - e são bem diferentes. Acho que isso me irrita profundamente! Acho sim! Tenho certeza que sim!!!!
Vejamos: mais uma Campanha "Criança Esperança" se inicia! O peso é benéfico; afinal milhares de crianças e adolescentes tão carentes de tudo, são realmente ajudados por esta campanha. Talvez seja a única luz no fim do túnel para eles. Uma oportunidade ímpar de tentar sair da míseria e da dificuldade.
Sabe-se que é uma iniciativa clara e de muita boa vontade. Grande parte da classe artística adere à ela. No dia do show, há uma energia positiva que é contagiante!
Por outro lado, confesso que só de ouvir a música tema, sinto calafrios! Lá vem o povo querendo tirar meu suado dinheiro! E ainda por cima, tentar me fazer sentir uma déspota em não ajudar. Já ajudei muito, mas nos dois últimos anos, me recusei a fazê-lo!
E sem ser mesquinha - adoro ajudar quem merece - vejamos o contraste disso:
No pobre programa Zorra Total, há um quadro onde uma excelente atriz faz o papel de uma "especialista em regime" e durante os poucos minutos em que este infeliz quadro vai ao ar, uma quantidade absurda de comida é desperdiçada sem a menor piedade. Aquela comida, poderia matar a fome de muitas pessoas!

Quem mundo é esse? Isso é humor? Vocês conseguem rir dessa barbaridade? Que droga de programa aceita isso num País de famintos? O que se passa com essa atriz que se submete a não sei bem o quê, e humilha os gordos - sendo ela mesma, obesa? Tenho a plena convicção que há humor inteligente, que existem artistas que fazem rir sem precisar apelar para esse tipo de recurso tão improdutivo.

E sendo assim, manifesto meu repúdio ao programa, à atriz, e à Campanha "Criança Esperança".
Ainda prefiro acreditar no certo e no errado, ou pelo menos na ética.

Nenhum comentário: